Total de visualizações de página

Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tratamento clínico e Fisioterapia

Tratamento clínico

É direcionado para as alterações detectadas em exame neurológico cuidadoso e confirmadas por exame de imagem (Tomografia cerebral computadorizada, ressonância magnética, em geral). Para diminuir o excesso de LCR podem ser utilizados diuréticos, como sintomáticos. Não há alimentação especial; como as crianças são pequenas, devem ser observadas as normas alimentares para a idade e dificuldades de ingestão.


Fisioterapia

É indicada para as dificuldades motoras observadas, junto com a estimulação sensorial em tratamento precoce, o mais possível. Ambiente com atenção familiar favorável é de grande importância


Incidência: Alguns estudos mostram uma incidência de aproximadamente 70% de relação entre a SDW e anomalias sistêmicas

5 comentários:

  1. EMANUELA VASCONCELOS COUTINHO16 de março de 2011 às 17:00

    BOA NOITE GENTE, SOU UMA TIA TÃO DESESPERADA, MINHA SOBRINHA NASCEU COM ESSA SINROME E ESTÁ SOFRENDO MUITO JÁ CHEGOU AO PONTO DE MORDER OS LABIOS E A LINGUA ELA TEM O PLANO DE SAUDE UNIMED MAS AQUI EM ARACAJU OS MÉDICOS MAL CONHECEM A SINDROME ELA JA FOI OPERADA DUAS VEZES PARA DRENAR O CISTO MAS OS SINTOMAS SÓ ESTÃO PIORANDO HOJE ELA SE ENCONTRA INTERNADA NA UTI DO HOSPITAL SAO LUCAS AQUI EM AJU MAS NADA DE MELHORA ELA TEM APENAS 9 MESES E ESTÁ SOFRENDO MUITO O NOME DELA É SARA EMANUELA, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR E ME INDICAR BONS MÉDICOS QUE ATENDAM PELA UNIMED PODE SER RIO, SAO PAULO OU RECIFE.OBRIGADO EMANUELA.

    ResponderExcluir
  2. Emanuela nunca vi em nenhum caso de portadores da sindrome os médicos drenarem o cisto, sei que cada caso é um caso, mas creio que vcs em mesmo que procurarem outros que conhecam a sindrome.o ideal seria vcs entrarem em contato com o convenio e pedirem referencia de atendimento em outro estado.
    qualquer dúvida mande em meu email adrianapavani@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. descobrimos agora o caso de meu filho Bernardo depois de uma cirurgia de coraçao feita quando nasceu estou desesperada o pai tb me ajude, me de uma luz

    ResponderExcluir
  4. sou de minas gerais meu filho tem 9 anos agora q descobrimos essa sindrome estamos desesperados nos ajude a entender essa doença despero total.

    ResponderExcluir
  5. Meu filho Rafael é portador Dandy Walker, ele esta com 5 meses, ele é bem ativo e inteligente, porém percebo algumas dificuldades motoras como o pescocinho que ainda não firma, teve que passar por cirurgia de colocação de válvula para tratar a Hidrocefalia, e vai fazer outra de novo por que a Válvula não esta funcionando, mas apesar de tudo ele me supreende a cada dia, tem uma força e uma alegria, essas crianças ensinam muito pra gente.

    ResponderExcluir